sexta-feira, 30 de março de 2007

Projetos


Na moleque além de acompanhar o desenvolvimento das aulas, participo de outros projetos.O jardim é uma parte da moleque que eu me interesso bastante. Estamos revitalizando ele , porque eu observei que apesar de ter varias plantas interessantes, o solo poderia melhorar.

O solo, quando fica exposto, tem uma tendência a ficar muito compacto, endurecido e com pouca aeração. Este processo prejudica a fauna que vive dentro do solo, que fica com pouco ar para respirar, e tambem as plantas, pois o solo, endurecido, se torna menos permeável, e a água ao invés de entrar no solo(infiltar), corre por cima dele provocando erosão e não abastecendo a planta de água.

Por isso que eu sugeri que as folhas das árvores fossem colocadas no solo e de preferência junto das plantas, pois além de proteger o solo do impactos das gotas de chuva, ao se decompor (ser comida por animais e bactérias) esse material diponibiliza alimento para as plantas.

Entretanto as folhas mais comuns do jardim são bem grossas, com muita lignina, que é um material difícil de se decompor, e o jardim deve estar com poucos animais decompositores no solo, talvez por isso que as folhas estejam se acumulando e demorando para se decompor, mas acho que vale a pena esperar, pois o processo de recomposição do sub-sistema de decomposição é realmente lento.

quarta-feira, 28 de março de 2007

esportes

Andei refletindo sobre minha relação com os esportes que pratico e cheguei a algumas conclusões.

Minha primeira conclusão é que o esporte não deve ser levado com um objetivo específico, mas de forma gratuita, sem esperar um retorno, a não ser que você seja um competidor , e mesmo assim...

A segunda é que acredito que para se praticar um esporte durante toda sua vida, e para que ele entre pelos seus poros alterando sua rotina e sua forma de pensar, ele deve estabelecer contigo uma relação espiritual, como uma religião, no sentido de uma religação com Deus , ou o que quer seje isso para você.Ai então você não mais precisará se forçar a ir pratica-lo, pois o seu espirito vai sentir falta e vai impeli-lo a voltar a fazer, você não precisará mudar sua alimentação para praticar o esporte, mas seu organismo vai começar a "pedir"um alimento que venha suprir suas necessidades, e quando você acabar de fazer sua atividade vai sentir uma leveza que não é relacionada, pelo menos para mim, com suas funções biológicas, mas sim com seu espírito, uma leveza de alma, um pouco parecida com a sensação de dever cumprido só um poco melhor, e é isso que conclui em minha reflexão.

Imagens

Hoje resolvi colocar algumas fotos minhas, tudo bem que elas estão também no meu orkut, mas e daí?
Não aconselho ninguém a reproduzir o que eu estava fazendo nas fotos, pois algumas coisas que eu estava fazendo nestas fotos podem ser perigosas..

terça-feira, 27 de março de 2007

Cultura

Ainda bem que trabalho em um lugar de pessoas esclarecidas sobre assuntos virtuais, Caito, meu colega de trabalho logo se protificou a retirar a cortina da ignorância de meus olhos, me explicando que Blog nada mais é do que um registro na web cronologico, e que derivaria de web log, fascinante.Será então que meu blog será imortalizado por esse espaço que todo mundo conhece bem , trabalha,estuda, mas não sabe dizer onde fica?E se eu morrer e todos os que conheciam o nome da minha página morrerem o que acontecerá com meu blog?
chega de filosofia de butiquim , fico por aqui....

Minha primeira postagem.


Essa é minha primeira postagem, na verdade ela está sendo mais um teste.Este novo meiode comunicação ainda se apresenta estranho para mim, pois a interatividade virtual que participei
até hoje se resume a orkut, msn e mais antigamente mirc e icq.Não sei porque tenho a sensação de que ninguém vai ler o que escrevo aqui neste blog, pra falar a verdade nem sei qual é a definição de blog mas vamos lá.