domingo, 17 de janeiro de 2010

A casa

Estou a 6 meses morando na minha casa.

Ela foi consruída com um telhado vivo



E dois sanitários ecológicos do tipo Bason



Além disso estamos produzindo alimento no quintal




Existem desafios para manter a casa como, evitar o ressecamento do telhado, mater o sanitário isolado, conter minha cadela para não destruir as plantas, preparar os alimentos para evitar que eles estraguem, separar e encaminhar o lixo, etc.

Muitas ideias estão sendo ainda encaminhadas como o galinheiro e a horta.

Ainda bem que conto com a ajuda de muitos amgos e familiares, que trabalham conosco em mutirões e doam energia positiva para o nosso lar.

Juntos estamos construindo uma "comunidade alternativa urbana" onde todos se ajudam trocando o que produzem, ideias, afeto, trabalho e alegria.

4 comentários:

Unknown disse...

Tem quem fala de ecologia, preservação do meio ambiente, aquecimento global, poluição e tem que faz.

Arrebentou , moleque! Fiquei orgulhoso da sua obra.

Abraços!

Le Pelegrineti disse...

Q legal,Mateus!!Bom exemplo!!!Mais energia positiva procê!Bjs!

Dokmos Stª Rosa Niterói disse...

Estive dando uma olhada em seu blog e achei muito legal tudo o que vc fez, Sou esposa de Anderson Dias. Nasci numa fazenda e adorei seu trabalho.nós tambem plantamos.
Parabéns.

Anônimo disse...

Caros,


Sou jornalista da Folhinha e estou elaborando reportagem sobre 22 de abril, Dia do Planeta.

Gostaria de saber se há alguma criança morando nesta casa biosustentável e ajudando a fazê-la. Seria interessante entrevistá-la.
Também busco crianças entre 6 e 12 anos de idade, de qualquer parte do Brasil, que tenham feito algo para ajudar o nosso planeta.
Queremos saber o que elas mudaram em suas vidas, no seu dia a dia, para ajudar o ambiente. Histórias interessantes e exemplos práticos, desde pequenas ações que elas fazem sozinhas - como ir ao colégio de bicicleta em vez de no carro dos pais - até ações feitas em conjunto, em seu edifício, sua escola, seu bairro, sua cidade. Quanto mais diferente, melhor.

Como a capa está próxima (17/4), meu deadline é curto: este domingo.

Espero que possam me ajudar.

Um abraço e muito obrigada,

Gabriella Mancini
Folhinha/Folha de S. Paulo
0/XX/11/3224-3648