terça-feira, 3 de abril de 2007

Consumo

Hoje depois da aula e de uma conversa com meu camarada Caito refleti um pouco sobre o consumo.

Ás vezes tenho a sensação de que a busca pela qualidade, que na minha opinião, todas as pessoas de certa forma fazem, é confundida pela busca pela acumulação de bens. Como se a posse de mais ou menos bens pudesse distinguir as pessoas entre os que se dão bem e os que se dão mal.

Para mim isso é um equívoco visto que você não se torna mais esperto porque tem mais dinheiro, ou mais bonito porque tem um belo, caro e poluidor carro, e ai daquele que achar que quem se aproxima dele por isso é porque realmente gosta dele, é só aparecer alguem com mais dinheiro ou um carro melhor que você será trocado como se fosse um figurinha repetida, então que amor é esse?Que felicidade é essa da qual você enjoa de tudo que comprou e as próprias pessoas enjoam de você?

Eu acho mesmo que algumas pessoas se preocupam tanto com os bens materiais, o dinheiro, o reconhecimento, o status de ter grana que se esquecem de se preocuparem em serem pessoas melhores, e por mais que sejam ricas seu dinheiro sempre vai parecer água salgada para matar a sede.

Nenhum comentário: