quinta-feira, 17 de julho de 2008



Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidaaaade.

Esta frase é o fragmento de uma canção que eu gosto bastante.

Ás vezes tenho eu sinto que tudo na minha vida acontece em ondas. Por mais original e diferente e bom e utópico que pareça uma idéia, quando eu procuro direito tem sempre mais algumas pessoas que estão pensando algo que pode até não ser igual, mas de alguma forma está acompanhando esta maré.

Essa viagem eu tenho pelos movimentos que eu estou em contato: a permacultura, a pedagogia libertária, a vadiagem da capoeira, a música, a ciência, sei lá mais o que..tudo parece que de alguma forma está se movendo como uma onda.

Eu materializo isso na minha cabeça como uma grande rede e um vento soprando, os nós desta redes são pequenos grupos, que estão insatisfeitos com a opressão e a autodestruição e querem a liberdade para as pessoas, querem que o trabalho seja feito com amor e sinceridade, querem tirar o conhecimento das caixas e espalhá-lo sobre o chão, deixando ele livre para correr para onde quiser.

Eu vejo muito trabalho pela frente, vejo muitas dificuldades e muita dor.
Mas eu não sei porque eu sinto uma vontade de seguir, porque cada vez que eu sigo eu olho para o lado e vejo que não estou só eu que minhas angústias podem ser sanadas com um dia bem cheio de trabalho.

As mudanças tem que começar em mim. Este é o maior trabalho de todos. Combater em mim o que me incomoda. A falha é parte do processo, contemplá-la e superá-la é o melhor que eu posso fazer. Ela deve ser antes um combustível do que um obstáculo.

viajei na maionese...

3 comentários:

Unknown disse...

Por que você não me falou que tinha um blog?
Acho que vou criar um para mim também.

Unknown disse...

saiu como Deus ali, mas é o Diego mesmo que tá falando.

Mateus disse...

Faz isso cara, eu me amarro.