sexta-feira, 4 de maio de 2007

Experiências

Semana passada passei por uma experiência muito boa fazendo um curso de agrofloresta.

O nome do lugar onde fiz o curso se chama Tibá, que em tupi quer dizer lugar onde pessoas se encontram, e fica em Bom Jardim RJ.

Cheguei uma semana antes para poder pagar o curso com meu trabalho, e valeu mito a pena pois o curso foi ótimo e as pessoas que trabalham no Tibá são maravilhosas, trabalham com e por amor, e o melhor, trabalham seguindo seus ideais éticos, de certa forma bem parecido com a Moleque de Idéias.

Fiquei muito impressionado com o conhecimento do Ernst, a pessoa que ministrou o curso.
Ele consegue associar muitos conhecimentos científicos, que até então eu so tinha visto pesquisadores fazendo de forma fragmentada, e muitos conhecimentos populares tradicionais.

Além disso ele demonstrou que a principal ferramenta para que o trabalho tenha sucesso é o amor no que você esta fazendo.

Na moleque não temos como fazer um agrofloresta(ainda) devido ao espaço, mas a nossa composteira caminha bem, bem colorida com fungos e bactérias, e as poucas minhocas que eu coloquei nela ainda estão lá confortáveis, e ainda ganharam novos amigos para trabalhar com elas na decomposição do nosso resíduo orgânico, as formigas pretas!!!

Nenhum comentário: