terça-feira, 29 de maio de 2007

Novas idéias no ar.

A rede globo desta vez realmente me surpreendeu.

O último globo reporter (eu não tive a oportunidade de assitir) tratou de um assunto que ainda é um tabu para muitos.

Estou falando a Permacultura.

Este conceito criado por Bill Molisson pode ser entendido como uma representação de uma nova perpectiva sobre o viver no mundo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_Mollison

Traduzindo são formas de construir habitações e de produzir o que é necessário para a vida humana, mediante a observação de padrões naturais e evitando o desperdício de energia, a degradação ambiental e social.

Entretanto ainda tenho um pé atrás em relação ao que à posição da globo em relação a esse moimento lindo que já esta crescendo a anos.Muitos foram os que se apropriaram de discursos interessantes e subverteram as idéias para fins egoístas.

Mesmo assim eu prefiro acreditar que um novo paradigma está surgindo como o sol que brilha depois de uma noite tempestuosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala, Mateus!

Tô procurando um Mateus que eu conheci em dezembro de 2010 na Barca com a camisa do Tibá.

Se for você, escreve pra mim. Preciso te falar umas coisas.

tatilotfi@yahoo.com.br