quarta-feira, 23 de maio de 2007

Tecnologia engarrafada


Hoje foi um dia curioso, peguei o onibus como de costume para ir para a moleque, dei uma lida no livro do Fritjot Capra, “O ponto de mutação” e cochilei.Acordei no Saco de São Francisco, cochilei novamente e acordei no mesmo ponto, cochilei mais uma vez e quando acordei não tinha avançado 10 metros, ai fiquei curioso e permaneci acordado, e conclui que eu não estava sonhando, era realmente um engarrafamento dos sérios.

Depois de 30 minutos imóvel desci do ônibus e decidi ir andando.A sensação de atravessar o túnel lotado de carros fumegantes foi horrivel.A fumaça parecia querer intoxicar desde a ponta do meu cabelo até o dedo do pé.O contato com a fumaça era total e não tinha jeito.

Depois que sai do túnel e observei os motoristas de ônibus do lado de fora, papeando aquele papo de que não tem jeito, so resta esperar, e então eu pensei: Nós estamos no auge do desenvolvimento tecnológico, os carros andam muito mais rápido, tem muito mais segurança, muito mais conforto, vários modelos diferentes com vários preços diferentes e muito dinheiro ainda é investido no desenvolvimento de carros mais modernos, mas todos eles param em engarrafamento.

Eu senti como se minha pernas fossem rodas e meu corpo um veloz automóvel, e eu seguia ultrapassando todos os carros, ônibus, caminhões até as motos e bicicletas de entrega(aquelas com a frente grande) eram mais lentas.

Imagine alguém doente precisando de atendimento no Antonio Pedro?Ou um aluno indo fazer uma prova de vestibular?Ou alguém indo para uma entrevista de emprego?Com a quantidade de gente que tinha a probabilidade de todas estas situações terem acontecido é quase 100%.

Tem outro ponto de vista mais pessoal que é em relação aos pensamentos.Eu acredito que os pensamentos podem exercer influências nas coisas(o Filme “Quem somos nós fala disso, especialmente no caso da água).Imagine quantas pessoas estavam com pensamentos negativos..É como um tsunami de negatividade pulsando durante horas, gerando sofrimento e isso logo no começo do dia.

Do jeito que as coisas estão indo, logo teremos tanta tecnologia que todos poderão ter um carro e ai não vai ser mais possível andar de carro, nem de ônibus, só de trem(que trem?) de bicicleta(em qual ciclovia?) ou a pé.

Um comentário:

Leo Loureiro disse...

Mermão podes crer as vezes penso isso da corrente de negatividade, mas não na situação critica de transito como foi ontem........
Penso na vida das pessoas , perrengue de grana ,trabalho, pressão ou até se a pessoa foi deixada pela pessoa que ama, de certa forma por outro lado tb há a corrente de positividade,

PORRA COMENTA E OLHA O MEU BLOG TB SEU PASTEL!
http://leoloureiro.blogspot.com