sexta-feira, 4 de maio de 2007

Remédio natural na moleque

Outra coisa legal que rolou na moleque foi que nós colocamos arnica no álcool para dona Ilnéa fazer uma tintura que serve contusões.

No livro do Harri Lorenzi e F. J. Abreu Matos, "Plantas Medicinais do Brasil"tem uma descrição sobre esta planta. Seu nome científico é Solidago Chilensis Meyen e ela é usada paracomo estomatica, adstringente, cicatrizante e vulnerárea, mas por ser considerada tóxica o seu uso deve ficar restrito ao acompanhamento médico, externamente pode ser usada no tratamento de ferimentos, escoriações, traumatiismos e contusões.


Agora nossos craques de bola tem um reforço!!!

Aproveitei os restos da poda da arnica para cobrir o solo da jardineira, e achei muito boa essa fonte de matéria orgânica, pois as folhas da arnica são menos grossas do que a do jambeiro e portanto vão se decompor mais rapidamente, o que é muito bom para nossos tomatinhos que estão parecendo que precisam de mais nutrientes.

2 comentários:

Remedios Naturais disse...

oii tudo bem gostei muito do seu blog se puder linkar o meu blog no seu ficarei grato ja linkei o seu http:\\remediosnaturaisopoderdanatureza.blogspot.com
email thiagoneog@hotmail.com

Anônimo disse...

necessario verificar:)